segunda-feira, 11 de abril de 2016

Prefeitura Municipal de Resende-RJ - Edital 003/2016 - Nivel Medio

ANEXO I CRONOGRAMA DO CONCURSO
 
 
Período de inscrição 29/03 a 01/05/2016

Último dia de pagamento da taxa de inscrição 02/04/2016

Divulgação dos locais de provas 24/05/2016

Aplicação das provas 05/06/2016

Divulgação do gabarito das provas 06/06/2016

Resultado definitivo das provas objetiva e discursiva 29/06/2016

Resultado definitivo do concurso 15/07/2016


Edital Completo


NÍVEL MÉDIO

LÍNGUA PORTUGUESA

·         Leitura e interpretação de texto.

·         Ortografia.

·         Divisão silábica.

·         Acentuação gráfica.

·         Sinais gráficos.

·         Pontuação.

·         Coletivos.

·         Aumentativos e diminutivos.

·         Graus do substantivo e do adjetivo.

·         Palavras sinônimas, antônimas, parônimas e homônimas.

·         Emprego de algumas palavras (porque / por que / porquê / por quê - senão / se não – há / a – mau / mal – afim / a fim).

·         Classificação das palavras – substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, contração, conjunção e interjeição.

·         Pronomes pessoais, demonstrativos e possessivos.

·         Estrutura das palavras – elementos mórficos.

·         Processo de formação das palavras.

·         Locuções.

·         Frase, oração e período.

·         Vozes do verbo: Voz ativa, passiva e reflexiva.

·         Termos da oração.

·         Termos essenciais da oração: Sujeito e predicado.

·         Termos acessórios da oração.

·         Vocativo.

·         Período composto – Coordenação, subordinação, orações reduzidas, orações intercaladas ou

·         interferentes.

·         Regência verbal e nominal.

·         Sintaxe de concordância.

·         Sintaxe de regência.

·         Sintaxe de colocação.

·         Emprego de algumas classes de palavras.

·         Fonema.

·         Sílaba.

·         Acento tônico.

·         Crase.

·         Encontro vocálico.

·         Encontro consonantal.

·         Produção de sons da fala. O significado das palavras.

·         Denotação e conotação.

·         Figuras de linguagem.

·         Vícios de linguagem.

·         Funções da linguagem.

·         Versificação.

 

200 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

·         LEI Nº 2333 de 05 de Março de 2002: Dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Município de Resende/RJ e dá outras providências (Artigo 01 ao Artigo 88).

·         Lei nº 3210 de 10 de Outubro de 2015, Aprova o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Resende/RJ (Artigo 06 ao Artigo 101 e Artigo 175 ao Artigo 209).

·         Noções de Organização: Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização.

·         Noções de Administração de Recursos Materiais.

·         Classificação de materiais.

·         Tipos de classificação.

·         Gestão de estoques.

·         Compras.

·         Modalidades de compra.

·         Cadastro de fornecedores.

·         Compras no setor público.

·         Recebimento e armazenagem.

·         Entrada.

·         Conferência.

·         Critérios e técnicas de armazenagem.

·         Gestão patrimonial.

·         Controle de bens.

·         Inventário.

·         Licitação: conceito, finalidade, princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade, procedimento, anulação e revogação.

·         A função do órgão de Gestão de Pessoas: atribuições básicas, políticas e sistemas de informações gerenciais.

·         Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização, motivação, liderança, desempenho.

·         Noções de Administração Financeira e Orçamentária.

·         Orçamento público.

·         Orçamento público no Brasil.

·         Noções de Administração Pública: Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização.

·         Organização administrativa: centralização, descentralização, concentração e desconcentração.

·         Atendimento ao Público: Qualidade no atendimento ao público: comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade.

·         Trabalho em equipe: personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua.

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